4.12.10

Biscoitinhos para o Natal



O Natal já está chegando e com ele os preparativos.

Biscoitinhos para presentear os queridos, ficam uma gracinha no formato de anjinho, árvore, estrela e o que a imaginação mandar.




Biscoitinhos de Natal

Ingredientes:

100 g. de manteiga (meio pacote)
1 xícara de (chá) de açúcar mascavo
1 xícara de (chá) chocolate em pó (de preferência aquele da caixinha do frade)
1 ovo
raspas da casca de 1 laranja 1 colher (café) de sal 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo 1 clara de ovo para pincelar açúcar cristal manteiga para untar

Modo de Preparo:

Bata bem a manteiga com o açúcar mascavo, até formar um creminho liso. Junte o chocolate e continue a bater até misturar bem. A parte, bata ligeiramente o ovo com um garfo e misture-o ao creme de chocolate. Junte também as raspas de laranja e o sal, batendo sempre até que o creme fique bem liso e fofinho. Desligue a batedeira. Peneire a farinha sobre o creme e misture, primeiro com uma espátula, depois com a mão (limpinha) até formar uma massa compacta. Cubra com papel-filme ou alumínio e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Abra a massa sobre uma superficie polvilhada com farinha. Corte os biscoitos com cortadores ou com a borda de um copo e coloque-os numa assadeira untada. Pincele a clara ligeiramente batida e polvilhe com açúcar cristal. Asse em forno médio (180ºC), previamente aquecido, por cerca de 10 a 12 minutos.


Um comentário:

Ingrid disse...

Huummm... vo fazer!!!..
delíca hein Ro..
beijinhos gostosos..

Related Posts with Thumbnails